Sustentabilidade na decoração

Nada mais inspirador do que perceber que é possível aliar o reúso de objetos à elegância. Conheça as aplicações sustentáveis dos arquitetos Bruno Veras e Juliano Costa  para  a Casa Cor 2015, o maior evento de arquitetura do Estado A CasaCor Goiás reúne os principais nomes da arquitetura e urbanismo do Estado, que trazem as […]

24. Studio 24 2 - Crédito Jomar Bragança

Nada mais inspirador do que perceber que é possível aliar o reúso de objetos à elegância. Conheça as aplicações sustentáveis dos arquitetos Bruno Veras e Juliano Costa  para  a Casa Cor 2015, o maior evento de arquitetura do Estado

A CasaCor Goiás reúne os principais nomes da arquitetura e urbanismo do Estado, que trazem as principais tendências do momento. Pela sexta vez consecutiva, os arquitetos Bruno Veras e Juliano Costa assinam um dos ambientes da mostra, o Studio 24, uma sugestão de moradia despojada para solteiros ou recém-casados.

Com todas as funções de um pequeno apartamento, a residência tem 51m², três ambientes e muita personalidade. Tijolinhos expostos, móveis de madeira crua e o uso de treliças de aço enferrujado, nas divisórias e no teto, conferem um ar de galpão rústico ao Studio. Quadros, guitarras e luminárias dão o toque de modernidade e musicalidade. “Revestimentos rústicos atemporais são uma tendência em alta e associam-se bem à linha de mobiliário vintage que utilizamos”, conta Bruno Veras.

Bruno Veras é também sócio da Loft Construtora, focada no desenvolvimento de projetos sustentáveis, e carregou este conceito também para na Casa Cor Goiás 2015. O projeto dá vários exemplos de que é possível unir a preocupação ambiental com o design e a decoração.

Confira:

Foto 1

Armário de cozinha feita com pallets (plataformas para transportar produtos).

 

Foto 2

Mesa com cavalete e o tampo pode ser uma porta. E quem diria, o pé de sapato se transformou em adorno.

 

Foto 3

Divisória feita de barras de aço enferrujados, que eram restos de obra.

 

Foto 4

Moldura do quadro foi feita de ripas.

 

24. Studio 24 1 - Crédito Jomar Bragança

24. Studio 24 2 - Crédito Jomar BragançaA Casa Cor Goiás está aberta à visitação pública até 24 de junho. Mais informações:

http://www.casacor.com.br/goias/

Comentários