LOFT CONSTRUTORA ORIENTA PARA PREVENÇÃO CONTRA O MOSQUITO

LOFT CONSTRUTORA ORIENTA PARA PREVENÇÃO CONTRA O MOSQUITO Empresa cumpre com seu papel social e orienta trabalhadores sobre a importância da prevenção contra o Aedes Aegypti. Dia sim, dia não, é feita a ronda no canteiro de obras do Residencial Ecovillagio Castelo Branco para evitar água parada. A Dengue é um problema grave. E o […]

Dengue-aplicativo-paulista301215f1

LOFT CONSTRUTORA ORIENTA PARA PREVENÇÃO CONTRA O MOSQUITO

Empresa cumpre com seu papel social e orienta trabalhadores sobre a importância da prevenção contra o Aedes Aegypti. Dia sim, dia não, é feita a ronda no canteiro de obras do Residencial Ecovillagio Castelo Branco para evitar água parada.

aedes

A Dengue é um problema grave. E o combate ao Aedes Aegypti já é uma questão de saúde pública. Em todo o país, são os municípios os responsáveis por desenvolver ações de prevenção e controle do mosquito, principalmente neste período chuvoso. Os agentes de saúde e endemias fazem as visitas em casas e estabelecimentos para identificar os focos do transmissor da Dengue, Chikungunya e agora o temido vírus da Zika. Mas apesar desse trabalho, as três doenças tem avançado e preocupado a população.

Sabendo da importância de seu papel social, a Loft Construtora e Incorporadora está comprometida na campanha contra o Aedes Aegypti e orienta seus trabalhadores para o mesmo. É o que explica o engenheiro Rodrigo Siqueira Telles de Souza, responsável pela construção do Residencial Ecovillagio Castelo Branco. “Dia sim, dia não, fazemos a ronda no canteiro de obras para não deixar água parada. Também jogamos Cloro naqueles locais aonde não é possível fazer a retirada da água”, conta Rodrigo.

 

Ainda de acordo com o engenheiro, para reforçar esse trabalho, duas colaboradoras da obra fazem o papel de dengueiras. “Elas são uma espécie de olheiras contra a Dengue. E estão cada vez mais engajadas nesta missão.” Além da manutenção do local de trabalho seco, a empresa também utiliza de outras estratégias para evitar a água parada, explica Rodrigo. “O fosso do elevador, por exemplo, é lacrado. E quando é preciso abri-lo para alguma atividade usamos bombas para drenar a água.” Em todas as reuniões com os trabalhadores da obra é feito o reforço sobre a importância de combater qualquer tipo de foco do mosquito da Dengue.

 

O Residencial Ecovillagio Castelo Branco fica na região Noroeste de Goiânia. O projeto, que tem como marca principal o conceito de sustentabilidade, contempla três torres residenciais. A Torre 1 já está pronta para morar. A construção das Torres 2 e 3 segue a todo vapor. O residencial se destaca pela grandiosidade do terreno de 10.50 m² e também pela arquitetura imponente e área de lazer com um bosque verde. Um diferencial entre as construções de áreas urbanas.

 

Comentários