Loft Construtora investe em certificações de qualidade para propiciar mais segurança na compra de imóveis

Nada como ter um imóvel para chamar de seu. De acordo com pesquisa da SPC Brasil, comprar um imóvel ainda é a prioridade para um a cada três dos brasileiros. A aquisição de alto valor implica em economia e muita pesquisa por parte do consumidor que, na hora de fazer o check list da compra, […]

Nada como ter um imóvel para chamar de seu. De acordo com pesquisa da SPC Brasil, comprar um imóvel ainda é a prioridade para um a cada três dos brasileiros. A aquisição de alto valor implica em economia e muita pesquisa por parte do consumidor que, na hora de fazer o check list da compra, precisa verificar o histórico da construtora que está desenvolvendo o empreendimento.

Nesse sentido, as certificações são um quesito importante a ser observado pelo consumidor. Os selos de qualidade são uma demonstração do compromisso da empresa com a qualidade de seus produtos. Para recebê-los, a organização investe na melhoria contínua de seus processos que são averiguados por meio de auditorias externas, internacionalmente, respeitadas e isentas à empresa.

A Loft Construtora e Incorporadora deu, neste mês, mais um passo rumo à excelência de seus serviços. A empresa celebra a renovação das certificações ISO 9001:2008 e PBPQ-H Nível-A, obtidas pela primeira vez em 2014. A certificação foi emitida pelo Instituto de Certificação Qualidade Brasil, instituição sem fins lucrativos voltada para o atendimento de empresários interessados na cultura contínua da qualidade.

Como funciona

A ISO tem a finalidade de promover a normatização de produtos e serviços para que a qualidade seja permanentemente melhorada. A organização não-governamental fundada em 1947, em Génova, está presente em 189 países. Já o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) abrange requisitos previstos pela ISO e específicos para a habitação. Criado em 1991 com o objetivo de organizar o setor da construção civil em torno de duas questões principais, o programa visa a melhoria da qualidade dos imóveis e a modernização produtiva.

De acordo com o diretor da Loft Construtora, Gustavo Veras, para conseguir o certificado,  a empresa passou por uma reorganização de seus processos, tarefa que envolve a equipe diariamente, uma vez que a avaliação é anual. “Precisamos do envolvimento de toda a equipe de colaboradores todos os dias, para que tudo o que foi definido pela auditoria se torne realidade. Tem que servir para algo, para melhorar, não só para ter o título. Nosso objetivo é construir com qualidade, buscando a satisfação do cliente por meio da melhoria dos processos. Isso tem que estar na cabeça de todo mundo”.

O primeiro passo foi analisar todos seus processos de produção, desde a fase de elaboração dos projetos até a conclusão da obra.  A análise inclui os processos administrativos e a rotina dos profissionais. Em seguida foram criados procedimentos padrão.

Após receber a certificação, a auditoria é repetida a cada ano para que o processo de melhoria jamais seja interrompido.  “Se encontrarmos falhas, revisamos, treinamos novamente todos os funcionários e executamos o que precisa ser adaptado”, explica. Até mesmo os fornecedores passam a serem avaliados e, caso a matéria-prima não atenda a qualidade exigida, o contrato pode ser cancelado.

Sobre a Loft Construtora

A Loft Construtora é especializada na construção de empreendimentos sustentáveis e, atualmente, dedica-se à obra do Ecovillaggio Castelo Branco, na Avenida Castelo Branco, Região Noroeste de Goiânia. O empreendimento possui financiamento durante a obra, pela Caixa Econômica Federal, e a certificação foi um dos critérios de avaliação do banco para liberar os recursos.pbqp-h.logo

Comentários