Férias no condomínio

  Aproveite a sua área de lazer Conveniência e praticidade são as palavras do momento em termos de moradia no Brasil. Em Goiânia, esse conceito se traduz por meio dos condomínios-clubes, que disponibilizam variedade de lazer dentro de casa. Piscina, quadra, sala de jogos, cinema, playground são só alguns exemplos de tudo que o morador […]

tire-swing-kids-1378754-1280x960

 

Aproveite a sua área de lazer
Conveniência e praticidade são as palavras do momento em termos de moradia no Brasil. Em Goiânia, esse conceito se traduz por meio dos condomínios-clubes, que disponibilizam variedade de lazer dentro de casa. Piscina, quadra, sala de jogos, cinema, playground são só alguns exemplos de tudo que o morador pode encontrar no mezanino dos prédios mais modernos, como os que a Loft Construtora e Incorporadora constrói. Além do benefício da praticidade e da segurança, os condomínios-clubes também geram economia, já que seu uso não implica em gastos adicionais. Se você mora em prédio, confira as dicas  que a equipe de redação do Portal Loft pesquisou algumas ideias para a meninada que não vai viajar, mas não abre mão de se divertir. Acompanhe:

Amigos

Verifique se o regulamento do seu condomínio permite convidar crianças que não morem no prédio para usar a estrutura de lazer. Se sim, promova um dia de brincadeiras para os amiguinhos de seu filho. Se não, convide os vizinhos mirins. Vai ser uma boa oportunidade de se aproximar e fazer novas amizades.

Resgate

Que tal ensinar seus filhos a brincar de corrida de saco, amarelinha, pular corda ou pique-pega? Deixe de lado os games de computador e estimule este resgate de brincadeiras antigas. Pode ser uma boa oportunidade de interação entre pais e filhos.

Colônia de férias

Uma opção interessante para promover as férias da garotada é o condomínio promover uma colônia de férias no prédio, mas nem sempre os moradores aprovam o rateio. Caso não seja possível, dá para montar um grupo de mães disponíveis para se revezar no monitoramento dos pequenos.

Cinema no prédio

Que tal promover uma sessão no home teather do prédio para os vizinhos? Monte a programação de filmes para a semana e fixe no elevador. Prepare a pipoca e o guaraná. Certamente, a meninada vai comparecer e adorar.

Era uma vez…

Lembre-se de que as crianças adoram ouvir histórias. Basta um livro, disposição para contá-las e elas vão viajar no reino das fantasias.

Brinquedoteca coletiva

Chame os amiguinhos para trazerem seus brinquedos prediletos e promova uma brincadeira em grupo, em que um compartilha o que tem com o outro. Geralmente, há um pouco de confusão, mas a diversão é certa já que menino adora brincar com o brinquedo do outro.

Não descuide da segurança

Pais ou cuidadores devem sempre monitorar as crianças, mesmo as maiores, na hora de descer para o mezanino. Assim evita-se brigas, peraltices e até acidentes em piscinas e em outros equipamentos do edifício.

tire-swing-kids-1378754-1280x960

toys-1581882-640x480

blowing-bubbles-1351843-639x424

playgroud-1499636-640x480

??????????

 

 

 

Comentários