Fundador. Sonho realizado.

Da unidade familiar para a unidade nos negócios. Da unidade entre pessoas que partilham um mesmo ideal de fazer a diferença na sociedade, de se promover algo positivo para a coletividade, para a ação, para a prática no mercado imobiliário.

Girleno Gadelha Cordeiro fundou a Loft Construtora em 1997 com este espírito idealista. Paraibano, concluiu seu curso de Engenharia em 1968 na Universidade Federal de Pernambuco, e, a partir de 1970, ingressou na Construtora Norberto Odebrecht, uma empresa onde ele aprendeu muito e também muito doou de si mesmo.

Percorreu o Brasil e o mundo coordenando obras de pavimentação, de hidrelétricas, de saneamento, de construção de pontes entre outras. Tão forte era a ligação com a Odebrecht que, mesmo após sua aposentadoria em 2005, ainda dedicava-se a ela como consultor. Recife, Rio de Janeiro, Volta Redonda, Angra dos Reis, Angola, Rússia foram alguns dos lugares que receberam sua marca, assim como Goiânia, onde ele chegou em 1987 a trabalho e adotou a capital de Goiás como “cidade do coração”, local onde ele veio a falecer em 2006.

Girleno era um apaixonado pelo ofício da construção. Cada procedimento, cada etapa de uma obra o encantava, até mesmo o barulho das máquinas. Mas restava a ele ainda um projeto. Fundar sua própria construtora, na qual aplicaria todos os seus ideais da engenharia na área de incorporação imobiliária. E foi assim que nasceu a Loft Construtora, em Goiânia, no ano de 1997. Para ele, a maior satisfação era saber que, por trás dos edifícios que estava construindo, também estava realizando sonhos.

Em 2006, despediu-se da vida. Mais do que construir obras, este magnífico construtor também edificou sua vida sobre os pilares e vigas da simplicidade e da justiça acima de tudo. Encarou a existência humana como um grande canteiro para sempre em edificação. E deixou para sua descendência o legado de continuar a trilhar o seu caminho e o seu ideal de construir sonhos por meio da Loft Construtora.

Bruno, Gustavo e Rachel Veras, seus filhos, são os atuais diretores da empresa. Arquiteto, engenheiro e administradora, respectivamente, mostram que o requinte, sofisticação, alta tecnologia e preocupação com o meio ambiente são os alicerces para cada trabalho que realizam.